18 de jun. de 2015

[Retrospectiva] Power Instinct - Keith Wayne, com participação de Murilord e Max Albuquerque

(Postado originalmente 5 de novembro de 2012 no extinto blog DreamSpace)

E aí galera? Show? Ter gravado essa música foi algo bem curioso. Eu já tinha jogado Power Instinct há um bom tempo atrás e tinha curtido bastante até, mas não me lembrava de todas as suas músicas.

Um dia então, conversando lá pelo nosso grupo (OldSchool Hardcore Retrogamers) do Facebook, um brother perguntou se algum de nós tinha a música do tema do Keith, versão arcade USA. A música é rara, e ele só encontrava a versão japonesa que tem alterações nos temas. Daí então me prontifiquei a ripar o som da versão USA pra ele, não só dessa música, como também temas de outros personagens.

Ripei, passei a música pra ele e tal, depois comecei a ouví-las. Foi inevitável, já que eu tinha que editar e cortar pedaços, etc. Ouvi todas, mas a do Keith em especial eu achei bem legal por ser um Rock do jeito que eu curto. Daí então comecei a ouví-la várias vezes, até que decidi fazer um cover.


Como a música é bem fácil, chamei também outras pessoas pra participarem comigo, pois sabia que poderia gravá-la sem demorar muito tempo. O projeto ficou parado durante algumas semanas, três, talvez... Não lembro ao certo quanto tempo. Mas depois pudemos desenrolar as gravações. Primeiro recebi as gravações do Max, mas tive que esperar um pouco, pois estava com outras coisas em paralelo. Daí aguardei então até que pudesse dar continuidade ao trabalho, até que chamei o Murilo e ele no dia seguinte já gravou e me passou o som.

A edição de áudio foi simplesmente voando. Os brothers deixaram o som bem organizado e sincronizado, foi fácil mixar. O problema foi na edição de vídeo, pois como eu mexo em mil coisas ao mesmo tempo, ocorreram algumas lerdezas no PC e tive que reabrir alguns programas. rs

Demorou, mas terminei, a galera já tava até ansiosa de tanto que eu tava falando que curti o resultado final, e curti mesmo. Um Rock bem enxuto e simples, mas do jeito que eu gosto. Ter o Max ali participando com a gente foi muito maneiro, me senti com 80% de uma banda. Só nos falta um baterista. hehehe

Veja como ficou o vídeo:




Eu até toco um pouco de bateria, mas nível básico, só mando algumas levadas mesmo. Faremos algumas experiências em full band futuramente, acredito que pode dar alguma coisa legal, mas independente disso, estamos correndo atrás de mais instrumentistas pra participarem dos nossos projetos. Não é nenhum compromisso fixo, todos nossos compromissos são assumidos por música individual.

Se você for baterista (ou violinista, etc, qualquer instrumento que você toque, menos guitarra, por enquanto, somente por enquanto até nivelarmos com outros instrumentistas, pois temos muitas guitarras e escassez de outros instrumentos) e de repente despertou a vontade de fazer um som com a gente, dê uma olhada nessa postagem:
http://brunoguitardreamer.blogspot.com/p/guitardreamers-gamecovers-project.html

Se estiver tudo ao seu alcance, show de bola, é só me procurar pra fazermos uns testes e dependendo já começarmos a fazer algumas gravações. Nós não paramos. rsrs

Em breve novos vídeos, galera, grande abraço!

GuitarDreamer