1 de abr. de 2016

[Retrospectiva] Castlevania II: Simon's Quest - Bloody Tears, Cover + Diário de produção

(postado originalmente 25 de janeiro de 2013 no DreamSpace)

Faaaala pessoal! Estou de volta aqui trazendo nada mais, nada menos do que uma música da minha franquia favorita de games. É isso aí, Castlevania, mano! Castlevania na veia!!

Na verdade não joguei muito Castlevania II de NES, por ser um Plataforma/RPG muito safado, pra ser sincero. rs Mas uma das músicas clássicas posteriormente usadas em quase todos os jogos da franquia surgiu nesse título, a música chamada Bloody Tears (Lágrimas de sangue).

Praticamente não há um fã de Castlevania que seja músico e que não tocou uma versão dessa música. Esse grande hit também não poderia faltar na VGMasters. Eu já terminei esse game uma vez com o auxílio de um detonado, porque, francamente, tem coisas que você deve fazer nele que são completamente nonsense. O restante da galera nunca tinha sonhado em ver esse jogo em sua frente. rs


Foi o cover mais trabalhoso que fizemos, todo mundo fez múltiplos trabalhos, foram bases variadas, solos, duetos, várias linhas de teclado, etc. A música demorou uma semana pra sair, com todos trabalhando. Tive uns contratempos com meu computador, precisei reinstalar o Windows e reconfigurar tudo novamente, pois dessa vez uma restauração de partição não era viável. Foram dois dias organizando meu computador detalhadamente, e mais dois dias em gravações.

O Max duelou com seu teclado, aquelas notas pedal foram um trampo monstruoso e enjoadíssimo. O Murilo também teve sua batalha com os fraseados quebrados no contrabaixo, o AndMarks resolveu participar com uma Wah Wah "Chora Neném" (Cry Baby) rs, e o Raulzito caprichou até num tutorial pro making of. Eu gravei base, melodia, solo e bateria, dessa vez fui bem fominha mesmo, pois se tratando de Castlevania...

Espero que curtam, foi um trabalho que todos curtiram bastante, mesmo não conhecendo a franquia. Se você é fã, tem muitas chances de admirar o trabalho da VGMasters nesse incrível título.

Nós nos baseamos na Bloody Tears do Castlevania Dracula X de SNES, porém, como a música é originária do Castlevania II Simon's Quest, então demos o crédito pro famoso título do Nintendo 8 bit.

Valeu pessoal! E enquanto vocês estão lendo esse post, estamos trabalhando em um novo som! VGMasters!

GuitarDreamer

- Cover -


- Diário de produção -