1 de abr. de 2016

[Retrospectiva] Golden Axe - Wilderness, Cover + Diário de produção

(postado originalmente 20 de março de 2013 no DreamSpace)

Faaaaala galera!

Banda VGMasters de volta! Com um pouco de atraso nessa postagem, porém em dia com os covers. Voltamos com força total numa versão desse incrível beat'em up da SEGA, em clima medieval, espadas e machados, o glorioso Golden AxeAndMarks, como não poderia deixar de ser, assumiu a versão dessa música, preparando ótimas linhas de interpretação. O som começa num clima calmo até que de repente, boom! Começa a pauleiragem. rsrs

O jogo é um hit de extremo sucesso na SEGA, incorporando no estilo "briga de rua" (beat'em up, como dito anteriormente) em um cenário com bárbaros, cavaleiros, duendes, bestas e seres sobrenaturais, algo bem estilo Conan, o Bárbaro. Com uma ótima jogabilidade e excelente temática, não foi difícil o jogo alcançar um sucesso estrondoso, tanto nos 8 quanto nos 16 bits, apesar de sua estréia ter sido no arcade.


As músicas são muito bem trabalhadas e inesquecíveis pra todas as pessoas que o jogavam quando crianças/adolescentes, por esse motivo fez parte da vida de muitos gamers, tal como integrantes da banda. O processo de desenvolvimento da música teve algumas complicações. No caso o AndMarks teve um probleminha com a placa de rede (ou modem) dele e ficou alguns dias sem internet, mas com isso sanado corremos atrás do prejuízo e conseguimos lançar o som dentro da previsão.

Então aí está o resultado final, espero que gostem! Já estamos com as mãos na massa, trabalhando em cima da próxima música. E é isso aí, uma após a outra, rumo ao segundo CD. Fiquem ligados que o DVD também vem por aí em breve. Um abraço e até a próxima!

GuitarDreamer

- Cover -



- Diário de produção -