1 de abr. de 2016

[Retrospectiva] F-Zero - Mute City, Cover + Diário de produção

(postado originalmente 11 de março de 2013 no DreamSpace)

Fala galera, estamos mais uma vez aí na ativa!

Você se lembra dos jogos de corrida das gerações passadas? Mas não estou falando da geração 8-bit, vá um pouco mais adiante... Isso, exatamente, a era 16-bit, mais precisamente no console da Nintendo, o Super NES.

No embate acirrado com o Mega Drive, o SNES já duelava com um 3D impecável pra época, com altos efeitos de rotação de imagens. Tudo isso aliado a veículos futuristas e uma velocidade fenomenal, eis que então surge o F-Zero, criação de Shigeru Miyamoto, o "paizão" da Nintendo.

Desde então se tornou uma das franquias favoritas da Nintendo, como não poderia deixar de ser. Muitos Nintendistas ou gamers que apenas tiveram um SNES passando por suas mãos já jogaram ou ouviram falar de F-Zero. A Mute City, primeira fase do jogo, é o cenário associado à trilha de mesmo nome que foi escolhida por nós para ser representada em um cover. Uma música com bastante energia, que faz jus ao ambiente do jogo.


Foi meio difícil pra nós em alguns aspectos, o primeiro é a velocidade da música. É uma música muito rápida e embora não use muitos recursos técnicos complexos, ainda assim teve uma ligeira dificuldade associada à velocidade. Mas felizmente tudo correu bem e todos conseguiram entregar a música dentro de um tempo hábil, assim retornando então ao cronograma definido pela banda.

A música possui diversas linhas melódicas simultâneas e constantes, o que resultou numa grande sacada de fazermos uma divisão entre as duas guitarras e o teclado, um complementando o outro. No final ficou algo bem encorpado e bonito, com um toque diferente, próprio, com diferentes opções de timbres e outras características escolhidas por nós. Se você é fã de F-Zero ou simplesmente conhece a trilha sonora de Mute City, dê uma conferida, você vai gostar.

Nessa semana também, mais precisamente ontem, domingo, dia 10 de março, a banda lançou seu primeiro álbum, o "Press Start: Entering The World of VGM". Todo o seu conteúdo está disponível para download. Saiba mais sobre o álbum, confira clickando aqui. Diversos clássicos reunidos em um nostálgico CD feito de retrogamer pra retrogamer.

É isso aí galera, geixo vocês então com o cover e o diário de produção da Mute City, lembrando que a VGMasters já está trabalhando na próxima música. Não paramos, é VGM na veia! Tudo isso é muito gratificante. Um abraço!

GuitarDreamer

- Cover -


- Diário de produção -