1 de abr. de 2016

[Retrospectiva] Final Fantasy VII - Ahead On Our Way, Cover + Diário de produção

Fala galeraaaa! De volta aqui, mas agora com algo meio diferente. Estamos trazendo o som de um RPG. Pra quem não sabe, RPG é um gênero de jogo chamado Role Playing Game, do qual a interação com o protagonista e seu mundo é muito maior, envolvendo textos mais extensivos e uma maior imersão no jogo. Também com típicas batalhas de turno (sua vez de bater, depois a da máquina) que acontecem na maioria dos títulos.

Muitas pessoas tem esse tipo de game como sua principal opção, justamente pelo fato de se envolverem mais no mundo da história criada. Já outros gostam mesmo do estilo tático de batalha, ou ambas as coisas juntas, é algo que varia entre os jogadores.

Tirando o Raul, nós não costumamos jogar esse estilo, então foi algo meio inusitado fazer um cover de uma música de um game do estilo. Mas foi uma boa escolha e uma boa música. Pros fãs de Final Fantasy, trouxemos Ahead on our Way, música do sétimo jogo da série, o Final Fantasy VII. Aqueles que estão vendo o Cloud desde 1997 vão ter algo mais pra ouvir também. rsrs


Essa música demorou um pouco pra sair, pois tive contratempos com meu notebook e passei parte da semana resolvendo-os, mas enfim, esse problema não se arrastou por muito tempo. Já estamos com parte da próxima música já pronta também e a proposta atual é lançar duas músicas nessa semana que está por vir. Agarramos uma semana do previsto, por conta de outros contratempos.

Final Fantasy VII é um excelente RPG, quem gosta do estilo deveria dar uma conferida no jogo, é indispensável. Ele é um jogo multi CDs, o que te garante qualidade e tamanho. Mas a qualidade não é só pela quantidade de CDs, mas por levar o nome da SquareSoft, que é uma pioneira de notável qualidade no estilo RPG. Como diria o Raul: "Podem ficar sossegados", o game é muito bom.

Deixo vocês então com o cover e o diário de produção, espero que gostem. Grande abraço e até a próxima, galera!

- Cover -


- Diário de produção -